domingo, 13 de julho de 2008

Através do Espelho

Inevitavelmente, por menor que seja a bolha em que vivamos, acabamos atribuindo sentimento às diversas coisas à nossa volta, seja de uma forma reflexiva ou sensitiva. Algumas dessas coisas talvez tenham sido criadas apenas para sentir, para vivenciar, e grande parte delas realmente ficam só em nossos sentidos, já outras, outras são pegas pela crueldade de nosso raciocínio e reflexão, que tristemente transformam sua beleza e encanto em méra lógica. Não é ruim sempre, as vezes nos faz perceber que tudo está interligado e que talvez só precisemos mudar a ordem de alguns elementos por um tempo para nos sentirmos bem, o que imagino ser meu caso.

[sorriso conclusivo]

Fico olhando para aquela frase na parede por um tempo. Estou feliz. Levanto os ombros por um momento acreditando ter asas, mas a seguir percebo que elas não existem...abaixo a cabeça, e por incrível que pareça eu dou uma gargalhada suave, contente por saber que pude acreditar por um segundo que sairia voando. E o melhor de tudo, o que faz tudo está bem é saber que...

...quando a gente acredita é real.

[Tentando decidir entre o antes e o depois do espelho]

Obrigado, Stevenson.
Obrigado, Lewis.

Um comentário:

Lucas disse...

Obrigado pela análise no fórum, Felipe. O objetivo do meu blog é passar a visão crítica de uma pessoa comum à sociedade, diferentemente de grandes nomes bem influenciados na política e tudo o mais. Neste sentido, a frase "novos olhares" soou diferente. Já estou pensando numa frase nova, ok?

No entanto, sei muito bem que a educação não é transmitida apenas pela escola em si, no entanto desejei limitar minha crítica por alguns motivos: para deixar bem claro o ápice de minha série, que é mostrar as deficiências da relação professor X aluno nos diversos níveis da educação; para não expandir demais o tema e deixá-lo confuso. É preciso perceber no texto que minha intenção não é mostrar que só a escola ensina, muito pelo contrário. Falar sobre a educação e vivência como um todo envolve toda uma sociedade, com pontos específicos e variáveis importantes de lugar para lugar, por isso decidi limitar minha matéria apenas na escola, ok?

Quanto à carência de esforço, depende muito de quem se vê: se for por parte dos alunos, a história é uma, dos professores, outra. Mas prometo a você que concluirei minha série com este tema, ok?

Abraços e até.